05/02/2009 - São Lourenço receberá 2ªetapa Copa internacional
Cidade mineira se prepara para sediar evento
A cidade de São Lourenço, localizada no sul de Minas Gerais, é a mais nova sede da Copa Internacional Sundown e Copa Centauro de Amadores de Mountain Bike.
A localidade substitui Ouro Branco e promove a segunda etapa da competição, que acontece nos dias 6 e 7 de junho.
São Lourenço faz parte do Circuito das Águas e é localizada em uma região com apelo turístico.
A cidade fica a 255 quilômetros do Rio de Janeiro, 286 quilômetros de São Paulo e 386 quilômetros de Belo Horizonte.
“Ficamos muito felizes em ter acertado com a cidade de São Lourenço para a realização da etapa. Além de ser uma cidade belíssima, ela atende a todos os nossos públicos, estando acessível para a grande maioria dos competidores. Tenho certeza que esta é uma etapa que tem tudo para se consolidar no calendário nacional”, disse ROGÉRIO BERNARDES, organizador do evento.
Com aproximadamente 40 mil habitantes, São Lourenço chega a dobrar a quantidade de pessoas na época dos grandes eventos.
“Outra grande vantagem de fechar com São Lourenço é que agora temos provas em três regiões diferentes do estado. Uma fica no Triângulo Mineiro, outra no Sul do estado e outra na região metropolitana”, afirmou ROGÉRIO.
Confira o calendário da Copa 2009:
1ª etapa - 4 de abril – Araxá/MG
2ª etapa – 7 de junho - São Lourenço/MG
3ª etapa – 23 de agosto – Congonhas/MG
Fonte: Gazeta Esportiva/ ss.esp