OCE
Specialized Brasil faz bonito no Campeonato Brasileiro de Maratona de MTB

Ciclistas Hugo Pradoneto e Roberta Stopa estão entre os melhores maratonistas do país


28 de setembro de 2009 - Os ciclistas mineiros Hugo Pradoneto e Roberta Stopa, ambos representantes da Specialized Brasil, disputaram neste final de semana - 27 de setembro - em Vila Nova, cidade que fica próxima a Belo Horizonte (MG), o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2009, modalidade maratona, realizado em etapa única.


Segundo os atletas, a prova foi uma total confusão, sem ponto de água para os competidores e uma tremenda bagunça no balizamento do circuito.


"Tipo 80 pessoas ficaram perdidas, misturaram o percurso de outra corrida e não tinha água", evidenciou o ciclista Hugo Pradoneto (OCE-Specialized-Empac-Damatta), que mesmo acostumado com as trilhas da região ficou perdido, prejudicando seu rendimento e resultado final.


"Liderei 90% da prova com o Robson (Ferreira) e no final, o Daniel Carneiro me alcançou. Iria chegar em 3º, mas a prova foi uma vergonha e foi muito desorganizada. Quando faltava 1km para acabar, indicaram o caminho errado do 2º ao 6º colocado, depois mais de 50 pessoas ficaram perdidas, incluindo eu, o Daniel Darneiro, Thiago Aroeira e outros.  Foi uma zona total, mas andei muito bem", comentou Hugo. "Pedalei muito bem durante toda a corrida. Deve ter dado uns 23km/h de velocidade média, já que foram 2 horas e 50min de prova (em 66km), no técnico e duro percurso, com muitas subidas íngremes do tipo que quebra as pernas", lembrou Hugo.


No feminino, a ciclista de Juiz de Fora, Roberta Stopa (Specialized/Proshock/OCE/SRAM/Xua) precisou de muita garra e determinação para completar a prova. Durante a disputa, ela levou um tombo forte, mas conseguiu recuperar-se para conquistar a medalha de bronze, atrás de Julyana Machado e Janildes.


A prova foi tão desorganizada que mesmo 24 horas após o término da corrida, os atletas ainda não sabem o resultados oficiais:


"Acho que terminei em 3º ou 4º lugar. Me ligararam falando que estavam faznendo uma ata da verdadeira chegada. Depois da confusão, acredito que eu fiquei em 3º na elite e 4º na geral", disse Hugo Pradoneto.


Esta reportagem tentou durante todo o dia entrar em contato com a Federação Mineira de Ciclismo, responsável pela organização da prova, para obter mais informações e os resultados oficiais, mas infelizmente a ligação não completou, apenas uma mensagem (do telefone 31-3309 5388) que pede para chamar mais tarde...haja paciência!


Em breve, mais informações sobre o Campeonato Brasileiro de Maratona de Mountain Bike 2009 no site da Specialized Brasil: www.specialized.com.br


O próximo compromisso dos atletas da Specialized Brasil será no Iron Biker Brasil, nos dias 17 e 18 de outubro, em Ouro Preto e Mariana, MG.


Fonte: Mbike Comunicação / www.bikenamidia.com
Fotos: Hugo Pradoneto / Divulgação

Untitled Document

Slide Show